segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tesouras Profissionais.


 Essa dica e principalmente para quem esta iniciando na profissão e tem duvidas de qual tesoura vai adquirir, hoje existem no Mercado vários tipos e cada uma com sua finalidade de acordo com o resultado que queremos.
   Quando falamos de tesouras eu costumo classificar que existem dois grupos, o primeiro serve para darmos forma ao corte e o segundo para darmos leveza.
Fio laser – Forma –  Ela tem micro serrilhas na sua lamina que trava o fio e proporciona um corte preciso e ideal para definir qual a forma que iremos dar ao nosso corte, se ele vai ser reto, arrendondado, em forma de U ou ate mesmo em forma de V, para franjas retas e em diagonal. Esta tesoura e indicada para iniciantes ate mesmo porque o custo desta ferramenta e barata.
Fio misto – Forma – Com a mesma função da Fio Laser, com uma diferença que possui uma lamina lisa e a outra com micro serrilhas o que proporciona um corte preciso e macio, esta ferramenta já e indicada para profissionais com mais experiência para corte mais ousados e com maior precisão.

Fio Laser

Fio Misto
  
Fio Liso – Efeito – Como  o próprio nome já diz esta ferramenta e indicada para dar efeito no seu corte como camadas e degrade, e indicada para iniciantes e seu custo também baixo.
Fio navalha – Efeito – Com quase a mesma função de fio liso esta ferramenta e utilizada para proporcionar efeitos nos cortes como camadas, degrade, texturizar e desfiar e perfilar, pelo fato que o fio desliza pela lamina desta tesoura proporcionando leveza e movimento ao corte, esta ferramenta e indicada para profissionais com mais experiência.


Fio Liso

Fio Navalha

Tesoura Dentada.

Estas tesouras são utilizadas para proporcionar leveza e movimento ao seu corte, a maior duvida dos profissionais iniciantes com esta ferramenta e em relação aos dentes. Como funciona?
Tesoura dentada com mais dentes, cortam mais cabelos.
Tesoura dentada com menos dentes, cortam menos cabelos.



Tesoura Dentada 15 Dentes

4 comentários:

  1. nossa Pacheco você leu meus pensamentos esse post é pra mim kkkk ... adoorei saber mais sobre as tesouras..pois como te disse antes vou entrar para o módulo de corte mês que vêm ai ai ai ...=:o

    ResponderExcluir
  2. Estou começando o curso de Cabeleireira muitas são as duvidas mais com o tempo e muita dedicação, consigo chegar até o fim e ser uma ótima profissional da beleza.

    ResponderExcluir
  3. bom amigo... tbm serviu e muito...

    ResponderExcluir