quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cuidados com seus cabelos.




  CORTE: E muito importante que os fios sejam cortados a cada 90 dias no máximo, as pontas estão em atrito constante com os fios além de não terem a proteção natural dos fios à oleosidade esta não consegue chegar ate as pontas deixando-os sem proteção, quando ficamos mais de 90 dias sem cortar os fios as pontas vão ficando fracas e se quebram com isso as mulheres passam a ter a impressão que o cabelo não esta crescendo, na realidade ele cresce, mas as pontas se quebram com isso ele acaba estacionando no seu comprimento. Converse com seu cabeleireiro e passe seu desejo em relação ao corte e ao comprimento caso o profissional não esteja respeitando sua vontade, quem sabe não esta na hora de procurar um novo profissional.
Outra dica importante e o uso do Leaven que também e conhecido como condicionador sem enxague ou anti-frizz este protege os fios e mantem a umidade natural  diminuindo o frizz  do cabelo e controlando o volume além de ter protetor térmico que protege da ação do calor do secador da chapa e também tem protetor solar.
Evite: usar pentes com o cabelo molhado os dentes do pente são rígidos e quebram os fios procure utilizar escovas, mais conhecidas como escovas raquete que suas cerdas são mais flexíveis que não danificam o fio, deixando sempre bonitos.



   Também e importante que você tenha uma atenção especial com o shampoo que você usa, ele deve atender as necessidades de seu cabelo ou seja se for colorido e com mechas, quimicamente tratados enfim, para acertar na escolha do shampoo consulte seu cabeleireiro.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário