Os salões hoje em dia sofrem com diversos fatores: concorrência, economia, clima, falta de tempo das clientes, funcionários mal treinados, enfim o mundo mudou e alguns salões não acompanharam essa evolução.
De alguns anos pra cá venho acompanhando as transformações e evoluções do mercado de beleza, os números de salões aumenta de forma “progressiva” só na capital paulista já são mais de 45 mil salões, e no Brasil são mais de 2 milhões de profissionais da área. Além do setor profissional também temos o varejo, que juntos movimentam cerca de R$ 25 bilhões por ano (higiene pessoal e cosméticos).

Grandes salões internacionais já perceberam essas mudanças e começaram a inovar e renovar seus conceitos, investindo em produtos e serviços diferenciados para as clientes, resultado 90% das clientes informaram serem fieis ao salão, em quanto no Brasil 70% das clientes são fieis ao cabeleireiro e não ao salão.
Devido ao alto numero de investidores vindos de outras áreas e que não são profissionais da beleza (quem estiver disposto e com condições, é possível se montar um salão de médio porte com até 10 funcionários gastando cerca de R$ 50 mil), encantados com os ótimos lucros do setor. A rotatividade de profissionais nunca esteve tão alta, deixando muitas vezes a cliente e o salão a mercê dos profissionais.

RobertoAfonso Machado Formação: Publicidade e Presta Serviço de Consultoria Fone: (11) 8568 9227 Email: robertomatrix35@hotmail.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário