quinta-feira, 28 de abril de 2011

OLEO DE ARGAN. O QUE E ISSO? PARA QUE SERVE?



   Extraída das sementes dos frutos de uma arvore marroquina chamada Argania (Argania Spinoza). A produção do óleo e realizada pelas mulheres marroquinas num árduo trabalho, imaginem só para se conseguir 1 litro do óleo de argan são necessários 30 Kg do fruto, colhidos de aproximadamente sete arvores, e mais de 15 horas de trabalho.

Argania Spinoza

   A utilização do óleo de argan pode ser para fins culinários onde as sementes são tostadas o que confere ao óleo uma coloração amarelo escura ou cosmética com uma cor amarelo clara e sem cheiro. Devido sua riqueza e utilização nutricional com sua escassez e conhecido por muitos como “OURO LIQUIDO MARROQUINO”. Na sua composição se destaca ômega 9 e ômega 6, sua propriedade para os fios confere os seguintes benefícios:
   - Antioxidante (mais resistente a oxidação)
  - Antienvelhecimento devido aos altos níveis de vitamina E
    - Hidratante
   - Anti-frizz
   - Proporciona selagem das cutículas e brilho
   - Estimula a circulação do couro cabeludo e também efeito Anti-inflamatório.
   - Proteção térmica e Proteção aos danos dos raios UV.

   O óleo de Argan e vendido em Marrocos como um artigo de luxo e dificilmente encontrado fora da sua região de produção e de crescente interesse pelo mercado europeu, 250 ml de óleo de argan e encontrado a venda por U$ 94,00 no mercado americano.
Algumas empresas no Brasil já utilizam o óleo de argam em seus produtos, e estrelas da Tv também já aderiram ao tratamento para ficar com seus cabelos com mais brilho e sedosos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário