segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Salões dentro de empresas – fique atento a essa tendência!

Com o ritmo acelerado da vida moderna, quando a mulher tem que ser profissional, mãe, esposa e dona de casa, muitas vezes falta tempo para ela ser mulher e cuidar de sua imagem: cabelo, unha, pele, etc. Tendo em vista a situação da mulher moderna, o número de empresas que adotam a implantação de salões de beleza dentro do ambiente de trabalho vem crescendo a cada dia.












Empresas maiores, como o exemplo da Eurofarma (veja detalhes da implantação no link http://www2.uol.com.br/canalexecutivo/notas06/060420065.htm), montam a estrutura e contratam profissionais da beleza para cuidar do quadro de funcionários. É um salão completo dentro da empresa, que funciona geralmente em horário que abranja todos os turnos. No caso da Eurofarma, o salão fica aberto das 9 às 19h e os funcionários têm liberação para utilizá-lo em horários de almoço, lanche, antes ou depois de seu expediente.
A forma de pagamento geralmente favorece o funcionário. Acaba funcionando como um benefício, o colaborador da empresa utiliza os serviços do salão pagando uma porcentagem, que varia de 20 a 50% do valor total. Esse valor é descontado em folha de pagamento, ou seja, para a funcionária isso facilita muito, pois ela “pagará” o salão apenas no dia do depósito de seu salário.
As vantagens não são apenas para os colaboradores. As empresas só têm a ganhar com esse tipo de programa, que faz parte de um conjunto de medidas de endomarketing:  o marketing ou a venda da marca para os próprios funcionários. Estimula orgulho do funcionário pelo local onde trabalha, que levará uma boa imagem da empresa para o mundo externo.
 Fora isso, um salão tão próximo às suas equipes garante pessoas trabalhando com uma boa imagem, higiene, autoestima e auto-confiança.
Para os profissionais da beleza esse é um mercado promissor. É importante ficar ligado nas oportunidades e lembrar que, na maioria das vezes, esses salões funcionam de segunda à sexta-feira,  deixando o sábado livre. Esse fator pode ser determinante principalmente para aqueles que necessitam por algum motivo folgar no sábado, o que fica impossível nos salões convencionais.





Um comentário:

  1. Muito interessante essa ideia!
    Eu sou de RH e vou pensar muito nisso.
    Lu, texto mto bem escrito..com clareza. Não sabia que estava no ramo da beleza rsrsrs
    Parabéns, beijo!!!

    Christiane

    ResponderExcluir