domingo, 8 de janeiro de 2012

PLANEJAMENTO É O SEGREDO DO SUCESSO

Mais um ano se inicia. E esse reinício é tempo de planejamento, pois só assim torna-se viável alcançar os objetivos profissionais e pessoais. No ramo da beleza essa necessidade de planejamento não é diferente.

Após a correria de Dezembro, devido ao Natal e Ano Novo que impulsionam o movimento dos salões, chegam os meses de Janeiro e Fevereiro, dos quais o movimento cai um pouco. E isso não acontece apenas nos salões e sim em qualquer tipo de comércio. Esses meses coincidem com férias escolares, quando muitas famílias aproveitam para viajar. Mas o baixo movimento tem seu lado positivo, ele deve ser utilizado para a busca por novidades e tendências.

Esse tempo pode ser uma boa oportunidade para você fazer um curso de aperfeiçoamento em corte, por exemplo. Ou qualquer outra atividade da qual sentir mais dificuldade: penteados, coloração, maquiagem, etc.

Já para os proprietários de salão esse tempo deve ser aproveitado para avaliar o ano que passou, diagnosticando o que pode ser melhorado no salão, além das promoções para o ano que começa e ainda as necessidades de investimentos. Relacionado a isso, é importante sempre lembrar que o valor do seu trabalho está associado também ao que o seu salão pode oferecer aos clientes, como itens de melhoria do conforto, por exemplo. Itens esses que variam desde coisas simples como a troca de escovas até investimentos maiores, como a instalação de ar condicionado ou televisões de LCD.

Sendo assim, pense nisso, programe-se e mãos à obra. Tenho certeza que 2012 será um ano promissor para o ramo da beleza e, principalmente para aqueles estabelecimentos e profissionais que souberem aproveitar as oportunidades.



Luciana Garcia
Jornalista e Pós-graduada em Marketing

lucianagarciac@hotmail.com













Um comentário: