sábado, 3 de dezembro de 2011

PLANEJAMENTO DO SALÃO PARA O NATAL.

O natal está chegando e com isso o dia  a dia do salão fica mais corrido do que o usual  e, com isso, precisamos programar- nos para que tudo dê certo com o atendimento de nossos clientes. Os acertos começam desde a agenda dos profissionais para que não sejam marcados mais clientes do que a equipe do salão conseguirá  atender e os clientes não fiquem esperando além do tempo que programamos. Nesta época do ano todos estão acelerados e também ansiosos. Vamos caprichar no atendimento, afinal todos nós gostamos de ser atendido diferenciadamente  e com nossos clientes não é diferente.
   Fazer um planejamento dos produtos que iremos trabalhar  é muito importante para que não falte nos dias de mais movimento. Você sabe que todas as clientes querem estar belíssimas para as festas de final de ano, portanto evite surpresas desagradáveis, mantenha seu estoque completo.  Esta é a hora também de colocarmos em prática tudo que aprendemos ao longo do ano, como técnicas, produtos e administração. Procure serviços novos com novos produtos, trabalhe também a linha de revenda para suas clientes, elas vão precisar de produtos  como Shampoo, Condicionador e Leave-in  para a estação do verão vale a pena investir. Aproveite as promoções e kits de viagem que a maioria das empresas e fornecedores fazem.
Produtos com maior índice de proteção solar serão a pedida certa para o verão. Aproveite também para presentear aquelas clientes fiéis que te prestigiam o ano todo, vale a pena fazer um agrado para ela e, para as demais faça um sorteio com kits de produtos ou serviços que você quer alavancar para o próximo ano.
Como este ano foi bastante inconstante, aproveite o corre-corre do fim de ano e trabalhe em horários estendidos e alternativos, será cansativo, mas depois você será recompensada com um merecido descanso, apesar do Natal e do Ano-Novo caírem de finais-de-semana você acabará trabalhando em ritmo normal. Alguns salões que possuem  equipes maiores de profissionais, já apostam em trabalhar com turnos estendidos e com revezamento da sua equipe. Analise a sua agenda e programe-se. Se a sua equipe não é tão grande, pode ser a hora de amplia-la contratando mais profissionais ou assistentes, o resultado poderá ser surpreendente.
Aproveite o clima Natalino e capriche na sua decoração. Um salão bem decorado  e enfeitado transmite um clima mais aconchegante, totalmente ligado a essa que é uma época de paz, harmonia e realizações. Procure deixar o clima do seu salão o mais sereno possível, suas clientes não merecem serem atendidas em um clima desagradável.
Portanto, aproveitem ao máximo o último e mais aguardado mês do ano, trabalhem com muita alegria e prazer, deixe o espirito Natalino conquistar seus corações e transmitam essa alegria para suas clientes.
Muito obrigado por nos acompanhar durante todo esse ano. Que você tenha um Natal repleto de paz, harmonia, sonhos, alegrias. Um Ano-Novo repleto de desejos e realizações e que 2012 seja infinitamente melhor que este ano que se encerra. Boas festas e muita PAZ.

                               


 

RobertoAfonso Machado
Formação: Publicidade e Presta Serviço de Consultoria
Fone: (11) 8568 9227


Nenhum comentário:

Postar um comentário