terça-feira, 21 de junho de 2011

FRANJAS



Os cabelos recebem sempre atenção especial pela as mulheres, até mesmo porque o cabelo é o cartão postal na composição de um rosto.
Os modelos de franjas em 2011 revelam-se como é de costume sempre influenciado pelas tendências da moda feminina, inclusive neste inverno 2011 as franjas passaram a ter certos destaques entre o universo feminino, e até mesmo nas passarelas nos grandes desfiles das celebridades e modelos com os novos estilos de franjas 2011.
Os modelos de cortes de cabelos com franja 2011 vão ser percebidos em cada estação do ano que passar e as tendências da moda também prometem as franjas para a estação mais fria do ano o inverno.

As franjas dão um ar de modernidade e varia muito de acordo com seu estilo e tipo de rosto, lembrando que sua franja como seu corte expressam sua personalidade então o ideal é que você procure orientação profissional para que escolha um modelo que combine com você. As franjas podem ser simétricas ou assimétricas, retas, despontadas ou em diagonal o que está se usando muito são as franjas com camadas onde a parte superior fica levemente mais curta que sua base proporcionando um efeito bem leve e natural seguindo a tendência do corte também com pontas e com bastante camadas proporcionando um volume natural.

Para os profissionais vale lembrar que conversem bastante com suas clientes de cortar a suas franjas, fazendo perguntas como o seu trabalho, se a cliente trabalha, por exemplo, em um escritório com computadores ela provavelmente ficará bastante tempo do dia com a cabeça numa posição mais baixa, se por acaso ela tiver uma franja na altura do nariz essa franja muito provavelmente irá incomodar pelo fato de ficar caindo no seu rosto e não terá comprimento para colocar atrás da orelha, neste caso sugira franjas mais compridas como na altura da boca que ai sim ela conseguirá prender atrás da orelha durante o dia de trabalho e no final do expediente poderá deixa-la solta. Sua cliente quando chega ao salão ela chega com o desejo de um corte e o cabeleireiro será o responsável para a realização desse desejo por isso é fundamental que se converse bastante para que o profissional entenda o que sua cliente quer e consiga realizar o trabalho com êxito.

Um comentário:

  1. essa matéria veio na hora certa estou no módulo de corte e visagismo.. adorei a matéria.... me ajudou =:D agora é só perder o medo da tesoura e confiança rs...

    ResponderExcluir