terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Noiva Prevenida II



Penteados


Como prometido trago pra vocês queridas leitoras esta matéria que vai ajuda-las a escolher qual o penteado ideal para o dia mais importante de sua vida.
Os penteados quando seu objetivo é harmonizar temos que analisar os detalhes do seu rosto, criando uma combinação e em algumas situações até mesmo camuflar detalhes indesejados e o penteado escolhido deve seguir além do estilo pessoal o estilo do vestido e da cerimônia.






Detalhes do Rosto:

Através da fisiognomia (estudo e leitura das medidas e dos traços do rosto), podemos ver as diferenças anatômicas e os formatos diferentes de rosto que existe e o Visagismo traz algumas técnicas de harmonização para cada formato, deixando-o belo ao olhar, através de penteados estratégicos que podem embelezar, mas principalmente realçar ou até mesmo corrigir uma determinada característica física.
Através das formas e das cores criam-se movimentos nos cabelos que podem resultar em objetivos planejados.
Seu cabeleireiro deve analisar esses detalhes e juntos vão poder definir seu penteado.




Propostas para Harmonizar:


Imagem



Outros detalhes importantes





Perfil Côncavo:

Evite: topete e penteados todo para traz.
Ideal: Penteado com franjas na diagonal e de preferência que cheguem até a altura da boca.


Perfil Convexo:


Evite: franjas muito comprida e penteados todo para traz.
Ideal: Penteado com leve topete e franjas com levantamento na diagonal e de preferência que não ultrapasse a linha altura dos olhos. Usar mechas com caimento no pescoço ajudam a disfarçar bem ambos os formatos.

Orelha: Pra você que não gosta de mostrar as orelhas existe varias maneiras de escondê-las.
Pescoço: se você tem pescoço curtinho e/ou cheinho, opte por penteados que mantenha cabelo nas laterais e com caimento sobre os ombros e para frente, assim seu pescoço parecerá mais longo e mais magrinho.
Mas se você tem o pescoço muito longo, evite deixa-lo totalmente amostra, opte por penteados semipreso, onde terá um disfarce, muito bom.







Marlly Nunes
Visagista e Terapeuta Capilar
marllysnunes@yahoo.com.br
    Fone 11- 998600997










Nenhum comentário:

Postar um comentário