quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vidal Sassoon

 
 Nasceu no dia 17 de 1928 e hoje é referência para todos os cabeleireiros do mundo, com sua exclusiva técnica de corte e sua grandiosa rede de salões e academias. Foi um dos nomes-chave da Swinging London dos anos 60. Aos 24 anos o garoto londrino abriu seu 1º salão na Inglaterra e começou a treinar sua equipe pra criar cortes de cabelo que não dependessem de nenhum tipo de penteado ou produto pós-secagem, dando a largada pra febre dos cabelos bem curtinhos,supergeométricos, que viraram a febre da década.



A técnica de corte geométrico feita por Sasson, começou a revolucionar a época e criou uma nova técnica de corte que parecia ser feita de forma severa, mas na verdade, a fundamentação é baseada no corte livre e trabalhado em cima do próprio brilho do cabelo.
O cabeleireiro inglês acabou por se tornar o preferido das estrelas e criou vários estilos novos, como aconteceu com as atrizes Farrah Fawcet e Mia Farrow. A manequim Twiggy foi outra das suas clientes,para quem preparou um corte radical, que consistia em cabelo curto e colorido de vermelho.Na década de 70, deixou de cortar cabelo para lançar uma série de produtos de cabeleireiro, que viriam aser comercializados com muito sucesso em todo o mundo.

           
A Hoje as academias estão presentes em mais de 13 países. A principal missão da academia esta no estilo de cada cliente, para eles não basta um corte bonito com técnicas perfeitas. “No Sasson, orgulhamo-nos em criar uma fusão perfeita de cor, corte e cliente”. Lá formam um design de cabelo, capaz de harmonizar cor e corte, fazendo com que cada um reforce o efeito do outro para ter um grande resultado final.
Os cursos são comparados com pirâmides, base, meio e topo. Na base você compreende como funciona a forma e o equilíbrio do cabelo, cada tom de pele e o formato de cada rosto. No meio já começa a trabalhar em cima do estilo do profissional, onde ele começa a trabalhar de forma mais confiante todas as habilidades e técnicas aprendidas. E por fim, no topo é onde vem a melhor parte: a criatividade, é hora de quebrar as regras e seguir seus próprios passos de maneira coerente


Nossos cursos são desenvolvidos e projetados para serem contemporâneos, relevantes e com visão de futuro e são entregues com paixão, comprometimento e excelência técnica. Você vai ficar inspirado, com reais capacidades comerciais de receber uma visão da cultura única que é Sassoon.”
Em 2010 ele ganhou filme sobre sua vida e 1 ano depois, foi diagnosticado com leucemia. No dia 9/05/12, aos 84 anos, foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles.











marlly Nunes
Estuda Visagismo e Terapia Capilar
na Universidade Anhembi Morumbi


marllysnunes@yahoo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário