quinta-feira, 28 de julho de 2011

ESCOVAS

   Para fazer uma escova bem feita e que tenha durabilidade é necessário seguir algumas regras començando pela lavagem que deve ser muito bem feita e não exagerar no condicionador e também pela escolha da escova correta.
Existem cerdas de nylon e cerdas de javali. As cerdas de nylon são mais resistentes e são recomendadas para secar e modelar cabelos mais grossos como indígenas e asiáticos. Já as escovas com cerdas de javali são recomendadas para cabelos cacheados e afros.


Cerdas de Nylon

Cerdas de Javali

         Já o Tamanho das escovas também influencia o resultado do travalho, por exemplo se eu quero fazer uma escova anelada o ideal e utilizar uma escova com cerdas de nylon ou mista, se for fazer uma escova com pontas modeladas é indicado que se use uma escova de nylon ou mista de tamanho médio agora se quiser somente alizar os cabelos com pontas retas é indicado que se use uma escova com cerdas de nylon ou mista de tamanho grande. 



Pequena

 
Média
Grande













   Lembrando também que seu quero dar volume na raiz é necessário que se escove a mecha por baixo agora se a intenção é tirar volume o ideal é escovar a mecha por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário