Como nosso blog fala de beleza isso não se restringe só aos cabelos ou maquiagem, engloba tudo que se relaciona com a beleza das mulheres e dos homens, por isso vamos colocar aqui algumas dicas para quem não tem tatuagens e esta pensando em fazer uma.

deixaram de ser uma arte
marginal para virar sinônimo de estilo. Boa parte de quem “entra na agulha” acredita que desenhos no corpo acrescentam personalidade – a própria ou a que gostaria de ter. Seja para ficar mais sexy ou com cara de má, a ressalva fica no fato de se investir em algo definitivo a partir de uma vontade momentânea. "Um desenho bem-feito deve ser elaborado. Por pressa, saem as besteiras".
Pele
A camada mais superficial da pele chama-se epiderme e, abaixo dela, derme. É essa última que a agulha banhada de tinta alcança. Considerando tratar-se de dezenas de perfurações por segundo, obviamente vai doer. Mas nada insuportável. Em todo caso, as áreas mais sensíveis são costelas, virilha e peito do pé e as menos, costas e ombros.
Arrependimento
Não só as tatuagens com o nome do ex que costumam virar motivo de arrependimento. A pessoa pode se cansar do desenho ou perceber que foi um trabalho malfeito. Nesses casos, há a opção de fazer outra tatuagem para corrigir a anterior ou recorrer a um tratamento a laser. "Remover determinadas cores, como o amarelo e o laranja, é difícil e o procedimento nem sempre tem resultado satisfatório". Só um dermatologista tem condição de definir o laser mais adequado e quantas sessões serão necessárias. "Pode-se usar ainda a radioeletrocirurgia, mas os resultados são piores e as chances de complicações, como manchas e cicatrizes, maiores", completa.
Precauções no estúdio
O tatuador deve mostrar o material que será utilizado ainda nas embalagens esterilizadas. Ele traça a tatuagem escolhida sobre o estêncil (um tipo de papel). Depois, depila e desinfeta com uma mistura de água e sabão anti-séptico o local. Em seguida, passa o fixador de estêncil sobre a pele e marca a área com a figura provisória. Desenha sobre a pele, dessa vez, com a tinta e a máquina específicas para tatuar, usando vaselina para umedecer e limpar a região. O último passo é fazer o curativo.
Cuidados básicos
Se souber cuidar da sua tatuagem, ela pode durar até 20 anos. Agora, se for adepta do sol... cinco, no máximo. Depois, precisará retocar. O protetor ameniza os danos dos raios ultravioletas, mas o melhor mesmo é evitar uma exposição excessiva. Durante a cicatrização, mantenha o local sempre limpo, utilize sabonetes anti-sépticos, aplique uma pomada cicatrizante três vezes ao dia (o tatuador ou seu dermatologista pode indicar uma específica), nunca arranque as crostas, que caem sozinhas à medida que a tatuagem cicatriza, o que leva de uma a três semanas, e esqueça sol, piscina e sauna. Após a cicatrização, passe protetor solar durante a exposição ao sol, hidrate regularmente e evite traumas na região.
Obs: Para que fique bem claro eu (Pacheco) também tenho algumas tatuagens, por isso eu digo TATUAGEM NÃO DEFINE CARATER, O CARATER DE UMA PESSOA SE DEFINE ALEM DE SUA PERSONALIDADE.